Labs a+: Realizamos testes para COVID-19

Estamos buscando sempre o que há de melhor para a sua saúde e a de quem você ama, principalmente durante a pandemia causada pelo Coronavírus. Por isso, com o Labs a+ você já pode realizar os exames de sorologia e RT-PCR para a detecção da COVID-19.

 

Entenda a diferença e os locais em que realizamos cada um. 

Quando e por que realizar o exame de PCR para Covid-19 (SARS-COV-2)?

O PCR-RT para COVID-19 (SARS-COV-2) é um exame de biologia molecular que faz a identificação do RNA do vírus SARS-CoV-2 e é o teste laboratorial de escolha para o diagnóstico de COVID- 19 em pacientes sintomáticos, na fase aguda da doença.

O exame de PCR-RT deve ser realizado o mais precocemente possível, porque a carga viral costuma ser mais alta na primeira semana da doença, preferencialmente, entre o 3º e o 5º dia do início dos sintomas, podendo ser coletada até o 10ºdia.

Agendamento: é necessário agendar através do telefone (21) 2538-3600 .

Pedido médico: em caso de cliente particular não há necessidade do pedido. Para realização pelo convênio é necessário pedido médico.


Quando realizar o exame de Sorologia para COVID-19?

A sorologia para COVID-19 verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isso é feito a partir da detecção de anticorpo IgG e IgM em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2. Nesse caso, o exame é realizado a partir da amostra de sangue do paciente.

Para que o teste tenha maior sensibilidade, é recomendado que seja realizado, pelo menos, 10 dias após o início dos sintomas. Isso se deve ao fato de que produção de anticorpos no organismo só ocorre depois de um período mínimo após a exposição ao vírus. Realizar o teste de sorologia fora do período indicado pode resultar num resultado falso negativo.

Por que realizar a Sorologia para COVID-19? 

  • Pessoas com suspeita de contato com paciente com COVID-19 ou que tiveram sintomas da doença, a partir do décimo dia de sintomas. Neste contexto, um resultado não-reagente não descarta a infecção.
  • Para avaliar pacientes com quadros respiratórios graves e suspeita de COVID-19, com sete ou mais dias de sintomas (recomendável 10 dias), que não fizeram o exame de PCR-RT ou o que tiveram o resultado de PCR negativo. Neste contexto, um resultado não-reagente não descarta a infecção.
  • Estudos epidemiológicos para estimar a % de pessoas infectadas e que já desenvolveram anticorpos, para doença.

Agendamento: não há necessidade.

Pedido médico: em caso de cliente particular não há necessidade do pedido. Para realização pelo convênio é necessário pedido médico.



Os clientes que já realizaram PCR ou Sorologia para detecção da COVID-19 no Labs a+ terão 20% de desconto para a realização de um novo exame de sorologia, caso seja necessário (desconto não cumulativo).


Exame Sorologia para COVID-19 nas Unidades Labs a+ 


Consulte se o seu plano cobre algum dos testes para COVID-19.

Com isso, reforçamos o nosso compromisso em cuidar de você e contribuir para conter o avanço da doença. Converse com o seu médico.


23/04/20

23 de abril de 2020

Compartilhar: