Perguntas Frequentes

Como podemos ajudar você?
Abaixo desenvolvemos uma seção com perguntas e respostas para as dúvidas mais comuns que possam surgir sobre o Labs a+ Medicina Diagnóstica:

Aqui em nosso site você encontra todas as informações necessárias para a realização e preparo dos seus exames. Basta clicar em [exames oferecidos] e, em seguida, pesquisar o exame que precisa realizar. Na página você encontrará todas as informações necessárias e ainda quais as unidades que estão disponíveis para sua realização.

Depende! Verifique no seu pedido e veja se o médico recomendou um tempo diferente, se ele não recomendou, pode se dirigir a uma de nossas unidades considerando o jejum de apenas 3 horas. Porém, se o seu médico solicitar um tempo diferente, considere a orientação médica descrita no seu pedido. Uma dica: no período da tarde, as unidades costumam estar mais vazias. Se o tempo de jejum for curto, aproveite para realizar a coleta após às 12h (meio-dia), reduzindo o tempo de espera.

Não. Você também consegue acessar seus resultados pelo site, aplicativo ou por e-mail. Basta fazer o login e já terá acesso aos resultados!

É possível visualizar seus exames on-line, de forma simples e rápida direto pelo nosso site e app. Consulte de forma on-line todo seu histórico de resultados de exames no Labs a+: ❖ Pelo site Acesse a página inicial do site. Clique em [resultados de exames] e escolha [entrar como cliente]. ❖ Pelo app Baixe o app gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store). Ao entrar no aplicativo, acesse a aba [resultados] no menu, localizada no rodapé da tela e escolha a forma de fazer seu login: com CPF e data de nascimento ou com usuário e senha. Caso seja seu primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro simples. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Para acessar seus resultados através do código de acesso, basta seguir o passo a passo: ❖ Pelo site - Preencha os campos solicitados na aba de resultados. Digite seu celular (com DDD) + CPF ou e-mail + Data de nascimento. - Ao clicar em [enviar] será enviado um código de acesso por SMS para o seu celular ou pelo e-mail cadastrado. - Insira o código e pronto! Seu acesso está liberado. ❖ Pelo app - Preencha os campos solicitados na aba de resultados. Digite seu CPF + Data de nascimento. - Ao clicar em [entrar] será enviado um código de acesso por SMS para o seu celular ou pelo e-mail cadastrado. - Insira o código e pronto! Seu acesso está liberado. OBS.: Somente digitando esse código, você terá o acesso liberado. Utilize somente o número de celular e endereço de e-mail cadastrados no ato de abertura da ficha do exame.

Para acessar seu resultado via login e senha, basta seguir o passo a passo: ➔ Clique em [Login/CPF] para alterar o modo de acesso. ➔ Digite seu login + senha recebidos no seu protocolo de atendimento. Ou insira o seu CPF + a senha de acesso. OBS.: Não se preocupe se você não tiver o seu protocolo de atendimento em mãos. Escolha entrar com a opção de código de acesso para receber um novo. É rápido e prático.

Você poderá acessar seus resultados através do código de acesso, que será enviado por SMS ou por e-mail, ou então clicar em [esqueci minha senha], e seguir as instruções que aparecerão na tela.

Sim! Através do aplicativo Labs a+ ou pelo e-mail cadastrado no momento da abertura de sua ficha. Quando os resultados dos seus exames ficarem prontos, você receberá uma notificação, via push, em seu aplicativo e também um e-mail, avisando que estão disponíveis para visualização. Mas lembre-se: você precisa ativar as notificações em seu aplicativo e habilitar o recebimento de nossos e-mails para que não caia no SPAM. Dica! Você pode visualizar seus resultados pelo próprio aplicativo ou site!

Ao acessar nossos serviços on-line, é possível visualizar as imagens de exames, baixar, compartilhar ou armazenar em nuvem.

Sim, é possível compartilhar os seus exames com outros médicos ou quem você quiser. Através do nosso site, você pode buscar o seu médico por nome ou CRM e compartilhar, já pelo nosso aplicativo você também pode compartilhar através de outros apps como WhatsApp.