Holter, de 24 horas

Outros Nomes

  • Ecg d
  • Ecg de 24horas, holter
  • Eletrocardiografia ambulatorial
  • Eletrocardiografia dinamica

Ver todos

  • Agendamento
  • Precisa agendar.
  • Dias de Medicamento
  • IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 5 dias(s).
  • Orientações do cliente
  • I - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Este exame só é realizado em adultos e crianças maiores de 12 anos e, mesmo nestes casos, o faz uma avaliação técnica no dia marcado para a instalação do aparelho, para a confirmação definitiva da possibilidade de realizar o holter, pois crianças com muito baixo peso, hiperatividade e outras condições especiais, podem impossibilitar a realização do exame. Atenção: - No exame em clientes pediátricos, a participação dos pais é imprescindível para a obtenção de uma qualidade adequada dos registros do eletrocardiograma, evitando que a criança manuseie o equipamento e acessórios, como apertar botões e tracionar fios, e que participe de atividades esportivas intensas ou mesmo coletivas durante a realização do exame. - Para esse exame, as imagens (gráficos) não ficam disponíveis pela internet, apenas o resultado do laudo. - É possível instalar o MAPA e HOLTER após a realização do TERGO - respeitando um intervalo mínimo de 1h20 de descanso. É aconselhável que pacientes idosos venham acompanhados. Devem ser realizados sempre após os exames cardiológicos. II - Interferentes - O holter não pode ser realizado na presença de queimaduras na pele do tórax, especialmente as causadas por exposição ao sol, além de alergia importante a álcool, éter ou esparadrapo. III - Preparo - Não suspender os medicamentos em uso, exceto se o médico solicitante orientou a suspensão. - Caso utilize marcapasso, trazer cópia das informações do gerador do marcapasso (modelo, série, data de implantação e limiar agudo). - É ideal apresentar resultados anteriores, se houver. - Nas 24 horas anteriores ao exame, a pele do tórax não pode receber cremes, pomadas, bronzeadores ou outras substâncias oleosas. - Orientar os pacientes do sexo masculino que preferencialmente venham com o tórax depilado para melhor fixação dos eletrodos. - No dia do exame, recomenda-se que o cliente tome banho o mais próximo possível do horário da colocação do aparelho de holter, uma vez que, durante a monitorização, não é possível fazer a higiene corporal completa. - Ao comparecer o indivíduo deve estar usando um cinto que possua uma largura máxima de 3,3cm, pois esse acessório ajuda a prender o aparelho de holter à sua cintura, e não vir com camisa ou blusa muito justa ou colada ao corpo, para evitar o risco dos eletrodos se soltarem durante a colocação ou retirada da blusa. - Após o exame convém evitar a luz do sol na pele do tórax pelo período de uma semana. Em caso de necessidade absoluta de exposição solar, recomenda-se utilizar protetor solar com FPS superior a 30. Atenção: - É necessário retornar no dia seguinte na mesma unidade que realizou a instalação, por volta do mesmo horário, para retirar o aparelho de holter.
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Unidades que oferecem o exame

27 unidades

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se seu convênio é credenciado no Labs a+, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (21) 2538-3600.


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. O Labs a+ Medicina Diagnóstica possui condições especiais de pagamento. Confira!

Consulte condições de pagamento: