"I Informações sobre o exame
O exame compreende dosagens seriadas de hormônio de crescimento (basal e após estímulo com clonidina).
A duraçãopadrão do teste é de 2 horas ou de acordo com a solicitação médica.
Exames de imagem devem ser agendados em outro dia ou antes da prova.
Se estiver em uso de GH exógeno, sugerimos a suspensão por 48 horas.
II Critérios de realização
Se o paciente estiver em uso da medicação GH recombinante (Genotropin®, Criscy, Biomatrop, Eutropin, Genotropin, Hormotrop, Norditropin Nordiflex, Norditropin Nordilet, Omnitrope, Saizen). É necessário suspensão dessa medicação por 72 horas, com a autorização do médico responsável para que o exame seja realizado.
""""O exame não pode ser realizado se o paciente estiver em uso da medicação Metilfenidato (Ritalina®, Concerta®), Lisdexanfetamina (Venvanse®), Atomoxetina (ATENTAH) ou Viloxazine (Quelbree). É necessário suspensão dessas medicações por 72 horas, com a autorização do médico responsável para que o exame seja realizado.""""
Este exame é realizado somente com solicitação médica
Este exame não é realizado em menores de 3 anos e o peso mínimo para realização do exame é de 10kg
NAO realizamos em clientes com idade superior a 18 anos de idade.
É necessário estar acompanhado para a realização deste exame e deverão vir acompanhados de um responsável legal.
Menores de 14 anos devem realizar o exame preferencialmente até as 8 horas da manhã, para que não fiquem muito tempo em jejum.
O cliente não deve usar laxantes na véspera do exame.
O cliente não deve marcar compromissos inadiáveis após a prova, pois o medicamento utilizado pode causar sonolência.
Crianças precisam permanecer em repouso depois do exame, não devendo ir à escola nem praticar natação ou outros esportes no restante do dia.
INLAB:
- Se o paciente estiver em uso da medicação que contem """"corticoides"""" (prednisona, prednisolona, betametasona, fluticasona inalatória, betametasona em pomada também, hidrocortisona, dexametasona, metilprednisolona e beclometasona - via inalatória). É necessário suspensão dessas medicações por 48 horas, com a autorização do médico responsável para que o exame seja realizado.
- Se o paciente for asmático deve procurar o seu pneumologista ou médico para reavaliar a suspensão do medicamento caso haja crises frequentes da doença.
III Contraindicações
-O exame é contraindicado para clientes com hipersensibilidade conhecida à clonidina, portadores de bradiarritmia grave por doença do nó sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus e indivíduos com bradicardia com freqüência inferior a 50 batimentos por minuto.
-Processos Infecciosos, sejam virais, Bacterianos e Fúngicos, mesmo que em tratamento com antibióticos, antivirais e antifúngicos."