Angiotomografia, venosa de membro superior

Outros Nomes

  • Tomografia computadorizada da veias do braço ou antebraço para o rj
  • Tomografia computadorizada da veia subclavia ou da arteria axilar para o rj
  • Angiotomografia venosa do membro superior para o rj
  • Angiotc da veia do membro superior para o rj

Ver todos

  • Agendamento
  • Precisa agendar.
  • Orientações do cliente
  • I - Informações sobre o exame - O exame é uma tomografia computadorizada do membro superior, mas feita com o objetivo de avaliar as veias de braço e antebraço. Pacientes em tratamento de hemodiálise deverão fazer exame de TOMO no mesmo dia da diálise, horas antes da mesma. II - Critérios de realização - Este exame não é realizado em menores de 12 anos de idade ou em clientes - tanto crianças com mais de 12 anos quanto adultos - que, sabidamente, tenham dificuldades de colaborar, por exemplo, em casos de claustrofobia. Essas restrições se devem ao fato da tomografia não poder ser realizada com anestesia na Regional RJ. - Clientes menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, que precisa permanecer na unidade até o fim do procedimento. - Não se recomenda a interrupção da amamentação para realização do exame ainda que seja necessário a administração do contraste. Em caso de dúvida entre em contato com a central de atendimento para maiores esclarecimentos sobre a segurança do procedimento. - Para as indicações de uso do contraste, é necessário apresentar o resultado de Creatinina recente (realizado nos últimos 60 dias) em pacientes acima de 70 anos, ou com as seguintes condições clínicas: quadro de doença renal aguda ou crônica, realizado transplante renal ou procedimento cirúrgico de rins e/ou vias urinárias. Caso o cliente não apresente o resultado de Creatinina no dia do exame, poderá ou não realizar o procedimento, irá depender da avaliação medica na Unidade de agendamento. - A execução do exame depende da adequada acomodação do cliente no equipamento de Tomografia, o que é avaliado no momento do estudo. Trata-se de um fator importante para clientes com peso superior a 180 kg e circunferência abdominal maior de 180 cm. - No ato do atendimento, imprescindível levar exames anteriores, se houver - de preferência em mídia digital (CD). Atenção: - No dia do exame, solicitamos que leve o(s) questionário(s) em anexo preenchido(s). Em caso de dúvidas, apresentar o(s) questionário(s) parcialmente preenchido(s) e esclarecer todas as questões diretamente na Unidade de Atendimento. III - Contra-indicações - A tomografia das veias do membro superior é contra-indicada para gestantes. IV - Preparo Para este exame não é necessário jejum. V - Suspensão de medicamentos - O cliente deve suspender, nas 48 horas que antecedem o exame e com o consentimento do médico assistente, o uso de medicamentos que contenham a metformina (Dimefor®, Glifage®, Glucoformin®, Glucovance® ou Starform®) e a fenformina (Debei®), que é contraindicado nos exames com contraste iodado endovenoso. A suspensão dessas medicações ainda precisa ser mantida por 48 horas após o exame.
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 4 dias úteis (s/ sábados) às 17h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se seu convênio é credenciado no Labs a+, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (21) 2538-3600.


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. O Labs a+ Medicina Diagnóstica possui condições especiais de pagamento. Confira!

Consulte condições de pagamento: