Logo

Filtração glomerular, determinação

Agendamento necessário

Agende seu exame

Prazo de entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

Orientações do cliente

I - Informações sobre o exame

  • Neste exame, administra-se o radioindicador por via intravenosa e as imagens são obtidas em seguida. O tempo de duração do exame é de aproximadamente 1h e 15 minutos.
  • Eventualmente, poderá ser necessário adquirir imagens tardias. Neste caso, o setor de Medicina Nuclear passará as informações necessárias.

II - Critérios de realização

  • Este exame é realizado somente com solicitação médica.
  • Quando solicitado juntamente com a Cintilografia renal dinâmica e/ou Determinação da filtração glomerular, os exames são realizados ao mesmo tempo.
  • O procedimento não é realizado em gestantes. No caso de mulheres em fase de amamentação, consultar a equipe médica da Medicina Nuclear.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
  • Não há necessidade de acompanhante (exceto menores de 18 anos e clientes que necessitam de algum auxílio), entretanto, se o cliente vier acompanhado, recomenda-se que não seja uma acompanhante gestante.
  • Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente antes de comparecer à unidade de atendimento.
  • Ao agendar o exame, é necessário informar os medicamentos usados nos últimos 30 dias, para que sejam verificados os prazos de suspensão. Se o medicamento for estrangeiro ou fórmula, é necessário fornecer os nomes dos componentes. Entretanto, a interrupção de qualquer medicamento deve ter ordem expressa do médico assistente.
  • No ato do atendimento, imprescindível levar exames anteriores, se houver - de preferência em mídia digital (CD).
  • Levar um agasalho no dia do exame, pois, o ambiente é frio.

Onde realizar

Tijuca - Saens Peña

Tijuca - Saens Peña

R. Conde De Bonfim, 370, Tijuca

Como chegar