Outubro Rosa: Clínica Felippe Mattoso e Labs a+ promovem ação social em prol do “Outubro Rosa”

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Clínica Felippe Mattoso e o Labs a+, marcas do Grupo Fleury, firmaram parcerias com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), Instituto Rogerio Steinberg, Santa Casa da Misericórdia, Instituto Mario Kroeff, Hospital da Lagoa e Hospital da Gamboa e irão realizar exames de ultrassonografia das mamas e mamografias nas pacientes encaminhadas diretamente por essas instituições. Trata-se de ação social que tem como objetivo promover a conscientização e alertar as mulheres sobre prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os atendimentos para essas pacientes serão realizados durante todo o mês de outubro, em dias e horários previamente marcados, evitando riscos de aglomerações, dentro do horário normal de funcionamento das unidades.

Nesta ação do “Outubro Rosa” serão oferecidos em torno de mil exames de ultrassonografia das mamas e mamografias. No mesmo dia que realizarem seus exames, as pacientes receberão o protocolo com a data para retirarem seus resultados.

“Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama. A detecção em estágio inicial significa possibilidade de tratamentos menos agressivos para essas mulheres, além de aumentar as possibilidades de cura”, analisa Dra. Andrea Petrelli, coordenadora de radiologia da Labs a+.

Toda a ação no Rio de Janeiro é supervisionada e organizada pela Dra. Renata Nunes, coordenadora médica da Clínica Felippe Mattoso e Labs a+.

Ação nacional

Além do Rio de Janeiro, o Grupo Fleury promoverá a ação em São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco, atendendo instituições de saúde parceiras previamente definidas.

#OutubroRosa


Sobre o Labs a+

O Labs a+ é uma marca do Grupo Fleury que oferece exames laboratoriais e de imagem em uma ampla rede de unidades. Sempre em busca de avanços que ofereçam conforto e tranquilidade aos clientes, o Labs a+, junto com o Fleury Genômica, inaugurou recentemente a plataforma online exclusiva de Genômica (www.fleurygenomica.com.br). Site do Labs a+: www.labsamais.com.br


Sobre a Clínica Felippe Mattoso

Posicionada como uma marca premium no mercado carioca, a Clínica Felippe Mattoso é referência em exames de imagem. Desde 2012, também integra em seu portfólio os exames laboratoriais. Sempre em busca de avanços que ofereçam conforto e tranquilidade aos clientes, a Clínica Felippe Mattoso, junto com o Fleury Genômica, inaugurou recentemente a plataforma online exclusiva de Genômica (www.fleurygenomica.com.br). Site da Clínica Felippe Mattoso: www.fmattoso.com.br


Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com mais de 10 mil colaboradores e cerca de 2,5 mil médicos, a empresa conta com cerca de 250 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, LAFE, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab. Além de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em medicina personalizada e de precisão, por meio do seu braço de negócios de Fleury Genômica (www.fleurygenomica.com.br) e em saúde corporativa e atenção primária, atua com a marca SantéCorp. Também, recentemente foi lançada a plataforma Saúde iD, que surge para integrar produtos e serviços de saúde em um único lugar, permitindo que o indivíduo tenha, pela primeira vez, todas as suas informações de saúde reunidas num único lugar (www.saudeid.com.br). Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br


Mais informações para Imprensa 

A4&Holofote Comunicação - www.facebook.com/a4eholofote/

Anesia Pinto - [email protected] - (21) 99925-3337

Carolina Buriti - [email protected] - (11) 3897-4124 / (11) 99917-3208

Marina Harriz - [email protected] - (11) 3897-4140 / (11) 97544-5249

Mariana Bertolini - [email protected] - (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091


05/10/20

05 de outubro de 2020

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias