Atendimento Móvel: Perguntas Frequentes

Com o atendimento móvel de Labs a+, você pode realizar os seus exames laboratoriais, MAPA e Holter na sua casa ou onde preferir, sem custo adicional.*

*Consulte nossas condições. Vale apenas para exames laboratoriais

Confira as perguntas frequentes sobre o nosso serviço de Atendimento Móvel:

Como é feito o descarte dos materiais utilizados para a coleta dentro da casa do cliente?

R: O descarte perfuro cortante é realizado em descarpack próprio, que fica dentro da bolsa da coletora. Os equipamentos de proteção da coletora (jaleco / gorro / luva / proteção para o sapato) podem ser descartados de duas maneiras: solicitar ao cliente que descarte em seu lixo próprio, ou se o cliente não quiser descartar, o colaborador pode descartar no saco plástico próprio que fica acondicionado no carro e no fim das coletas eles são descartados conforme política interna da empresa.

Por quanto tempo a amostra fica armazenada dentro do carro? Isso é seguro? (Referente ao calor excessivo)

R: As amostras são acondicionadas em frasqueiras rígidas com controle de temperatura, que ficam dentro do carro. A temperatura da frasqueira varia de 5º a 15ª C, ficando no máximo 2 horas até chegar na unidade base, garantindo a estabilidade do material.

Quais as chances do cliente precisar repetir a coleta por mau armazenamento da amostra?

R: Não temos esta possibilidade, uma vez que temos protocolos de segurança para não ocorrer este tipo de desvio. Podemos ter recoletas por outros motivos, da mesma forma que ocorre nas unidades.

A coleta é realizada dentro da casa do cliente ou dentro do veículo do laboratório?

R: A coleta é realizada dentro da casa do cliente.

Como os profissionais são identificados para que os clientes os reconheçam? Existe alguma credencial ou uniforme?

R: O colaborador vai identificado com seu crachá e uniforme. Apenas os colaboradores recém chegados no setor vão de jaleco.

A mesma pessoa que dirige é a que realiza a coleta?

R: Não, temos motorista.

Quantos profissionais entrarão dentro da residência do cliente para a coleta?

R: Normalmente, 1 colaborador. Temos exceção quando há coletas de difícil acesso que poderá ser necessário mais de um profissional.

A cliente consegue escolher se quer ser atendida por uma profissional mulher?

R: Sim, é possível, mas precisará ter disponibilidade de agenda.

Se o cliente entrar em contato hoje para agendar, qual será a disponibilidade de horário?

R: Irá depender da agenda do dia, mas normalmente atendemos no mesmo dia ou no dia seguinte.

Após a coleta, em quanto tempo o cliente terá acesso ao resultado do exame?

R: Depende dos exames que o mesmo irá realizar. Temos o mesmo tempo de liberação dos resultados das unidades próprias.

Como este serviço precisa de agendamento prévio, o cliente nunca vai conseguir a coleta para o mesmo dia? (exemplo: teste de gravidez)

R: Se o cliente for agendado para o primeiro horário da agenda, podemos conseguir alguns resultados para o mesmo dia, como o teste de gravidez, glicose, hemograma, ureia, creatinina, entre outros.


22/12/20

22 de dezembro de 2020

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