Atendimento Móvel: Perguntas Frequentes

Com o atendimento móvel de Labs a+, você pode realizar os seus exames laboratoriais, MAPA e Holter na sua casa ou onde preferir, sem custo adicional.*

*Consulte nossas condições. Vale apenas para exames laboratoriais

Confira as perguntas frequentes sobre o nosso serviço de Atendimento Móvel:

Como é feito o descarte dos materiais utilizados para a coleta dentro da casa do cliente?

R: O descarte perfuro cortante é realizado em descarpack próprio, que fica dentro da bolsa da coletora. Os equipamentos de proteção da coletora (jaleco / gorro / luva / proteção para o sapato) podem ser descartados de duas maneiras: solicitar ao cliente que descarte em seu lixo próprio, ou se o cliente não quiser descartar, o colaborador pode descartar no saco plástico próprio que fica acondicionado no carro e no fim das coletas eles são descartados conforme política interna da empresa.

Por quanto tempo a amostra fica armazenada dentro do carro? Isso é seguro? (Referente ao calor excessivo)

R: As amostras são acondicionadas em frasqueiras rígidas com controle de temperatura, ficam dentro do carro. A temperatura da frasqueira 5º a 15ª C, ficando no máximo 2 horas até chegar na unidade base, garantindo a estabilidade dos material.

Quais as chances do cliente precisar repetir a coleta por mau armazenamento da amostra?

R: Não temos esta possibilidade, pois temos protocolos de segurança para não ocorrer este tipo de desvio, podemos ter recoletas por outros motivos da mesma forma que ocorre nas unidades.

A coleta é realizada dentro da casa do cliente ou dentro do veículo do laboratório?

R: A coleta é realizada dentro da casa do cliente.

Como os profissionais são identificados para que os clientes os reconheçam? Existe alguma credencial ou uniforme?

R: O colaborador vai identificado com seu crachá e uniforme. Apenas os colaboradores recém chegados no setor vão de jaleco.

A mesma pessoa que dirige é a que realiza a coleta?

R: Não, temos motorista.

Quantos profissionais entrarão dentro da residência do cliente para a coleta?

R: Normalmente, 1 colaborador. Temos exceção quando há coletas de difícil acesso que poderá ser necessário mais de um profissional.

A cliente consegue escolher se quer ser atendida por uma profissional mulher?

R: Sim, é possível, mais precisará ter disponibilidade de agenda.

Se o cliente entrar em contato hoje para agendar, qual será a disponibilidade de horário?

R: Irá depender da agenda do dia, mas normalmente atendemos no mesmo dia ou no dia seguinte.

Após a coleta, em quanto tempo o cliente terá acesso ao resultado do exame?

R: Depende dos exames que o mesmo irá realizar. Temos o mesmo tempo de liberação dos resultados das unidades próprias.

Como este serviço precisa de agendamento prévio, o cliente nunca vai conseguir a coleta para o mesmo dia? (exemplo: teste de gravidez)

R: Se o cliente for agendado para o primeiro horário da agenda, podemos conseguir alguns resultados para o mesmo dia, como o teste de gravidez, glicose, hemograma, ureia , creatinina, entre outros.


05/10/20

05 de outubro de 2020

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