Conheça o novo serviço de monitoramento digital da apneia do sono

O Labs a+ agora possui exame que monitora e quantifica a ocorrência de eventos respiratórios durante o sono.

O serviço oferecido possui apenas um sensor semelhante a um oxímetro conectado a um aplicativo do celular, que monitora e quantifica ocorrência de eventos respiratórios durante o sono, sendo um método utilizado pela facilidade de uso, custo e rapidez no resultado.

O exame avalia saturação de oxigênio, frequência cardíaca, actimetria (movimentação durante o sono) e ronco (usando o microfone do celular e o aplicativo do dispositivo)

Ele é indicado para pessoas que dormem mal com suspeita de apneia do sono, roncos, sono não restaurador, sonolência diurna e pacientes em uso de CPAP (para avaliação do tratamento).

Esse serviço é oferecido pelo atendimento domiciliar. Para agendar, você pode entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2538-3600


Confira algumas perguntas frequentes sobre o exame de apneia do sono:

1. Qualquer pessoa pode realizar o exame?

Sim, exceto pacientes com hipotermia, vasoconstrição, hipovolemia, doença periférica, anemia, paciente com Parkinson com tremor excessivo nas mãos e doenças graves.

2. Por que não posso estar de esmalte ou unha postiça para realizar o exame?

O exame usa um sensor no dedo e o uso de esmaltes ou unhas postiças pode dificultar ou impossibilitar a captação da informação pelo sensor.

3. O exame é realizado em crianças?

No momento só realizamos o exame em pacientes adultos.

4. Eu durmo mal, devo realizar o exame?

O exame é para avaliação de eventos respiratórios, então se o motivo pelo qual você dorme mal não for respiratório, ele pode não ajudar na investigação. O ideal é conversar com o seu médico, para saber se esse exame é ideal ou não para o seu caso.

5. O exame é doloroso?

Não. Ele usa um sensor semelhante à um oxímetro normal.


12/04/24

12 de abril de 2024

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias